Ajax não arruma novo patrocínio máster: Aegon fica na camisa

 

O principal objetivo do departamento de marketing do Ajax era arrumar um novo patrocínio máster já para o início da próxima temporada. A meta, contudo, não foi atingida, e o clube holandês não teve escolha senão renovar com a Aegon.

Segundo os detalhes da nova fase da relação, a seguradora de mesma nacionalidade permanecerá se apresentando no uniforme do Ajax durante toda a primeira metade da próxima temporada.

Embora os termos financeiros sejam mantidos em sigilo, especula-se que o negócio gire em torno de 3 milhões de euros (R$ 9,4 milhões), cifras inferiores em relação aos valores anteriores. O montante, aliás, é menor também se comparado às quantias desembolsadas pela Caixa Econômica Federal nos aportes a Corinthians e Flamengo.

O Ajax busca um novo patrocínio máster desde que a própria Aegon anunciou, no fim de 2012, pretender deixar a camisa do time de Amsterdã. Apesar do fato de que estamparia a roupa até o término da atual temporada, a seguradora optou por avisar o Ajax com antecedência, justamente para que a equipe alvirrubra tivesse tempo para encontrar uma nova parceira.

“A Aegon está nos ajudando muito com esta renovação, porque precisamos de mais tempo para arrumar um novo patrocínio máster”, agradeceu Edwin van der Sar, diretor de marketing e ex-goleiro do Ajax.

Ainda que o Ajax seja bem-sucedido na missão, a Aegon continuará patrocinando o maior campeão nacional, porém designando uma condição inferior. Parceiras há seis temporadas (desde 2008), as duas instituições possuem contrato por mais três anos, com opção de renovação por mais um.   

Sair da versão mobile