Alcatel amplia presença no futebol e fecha com Sport

A Alcatel acertou patrocínio a mais um time do futebol brasileiro. A empresa chinesa de tecnologia fechou parceria com o Sport e terá a marca exposta nas mangas do uniforme do time pernambucano.

Esse é o segundo time que a Alcatel fecha acordo neste ano. Em março, a empresa já havia anunciado o patrocínio ao Corinthians. A marca, inclusive, alterou o acordo com os paulistas após poucos dias: a companhia aumentou o valor do contrato e saiu dos ombros da camisa para as costas.

No objetivo geral, a Alcatel quer o terceiro posto entre as marcas de celulares que mais vendem produtos no Brasil. Somente no último ano, a companhia conseguiu subir em 100% o volume de vendas.

Com o Sport, a Alcatel alcança o mercado nordestino, região em que a empresa tem dado mais atenção recentemente, com investimentos crescentes em comunicação. A companhia tem 14% de participação em vendas de celulares no nordeste brasileiro.

“Escolhemos o Sport Club do Recife não só por sua importância local, mas pela visibilidade e paixão de seus torcedores. Isso aproxima ainda mais a marca da maior paixão nacional, sem deixar de valorizar também as diferenças regionais”, afirmou o diretor geral da Alcatel, Fernando Pezzotti.

“O Sport ostenta em seu uniforme marcas que sejam compatíveis com a dimensão do clube. A Alcatel é mais um exemplo da força do Sport no cenário nacional”, exaltou Arnaldo Barros, presidente do Sport.

O negócio entre Sport e Alcatel foi intermediado pela Wolff Sports & Marketing. Além de aportes pontuais, a agência já fechou patrocínios maiores neste ano, especialmente com o São Paulo. No clube paulista, a empresa fez a negociação com a Urbano, Poti e Joli.

Sair da versão mobile