A rede de postos de combustíveis ALE fez uma ação no jogo entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, em que candidatos a trainee da empresa receberam a notícia de que tinham sido contratados em uma mensagem do técnico corintiano Fábio Carille no telão da Arena Corinthians.
A iniciativa é muito similar à icônica campanha “The Candidate”, feita pela Heineken em 2013, para recrutar um estagiário para seu departamento de marketing. À ocasião, a marca de cervejas usou o patrocínio à Liga dos Campeões como pano de fundo para criar uma campanha publicitária relacionada à escolha do estagiário.
Guy Luchting só foi saber que havia sido contratado ao ver seu rosto no telão do estádio antes do jogo entre Juventus e Chelsea, chacoalhando a bandeira que simboliza a competição, naquilo que até então parecia, para ele, ser a última etapa do teste de seleção.
No caso da ALE, os sete aprovados no programa de trainee estavam teoricamente participando de uma etapa do programa de seleção dentro do camarote da empresa no estádio do Corinthians. Eles tiveram que apresentar as vantagens de ser um revendedor e mostrar os principais benefícios oferecidos pela companhia à rede de postos de combustíveis e serviços. Enquanto estavam fazendo o serviço, foram surpreendidos pelo vídeo no telão anunciando a contratação.
“A participação dos trainees em um espaço do nosso time patrocinado foi uma forma de integrar esses novos profissionais à família ALE”, resumiu Marcos Simões, diretor da marca.