Ale substituirá OLK no Flamengo

O Flamengo já tem substituta para a marca Olympikus Tube no peito de sua camisa. A partir de outubro, a cota máster do clube será da rede de postos Ale, que pagará R$ 3,5 milhões mensais pela propriedade até o fim do ano. O contrato encerra as especulações sobre o principal patrocinador do clube, iniciadas com a saída da Petrobras após 25 anos de parceria, em abril. Coca-Cola e Vulcabrás, detentora da marca Olympikus, chegaram a disputar o espaço. Sem nenhum parceiro comercial, o Flamengo optou por firmar um acordo-tampão, válido por três meses, com a sua nova fornecedora de material esportivo, que não queria lançar o novo uniforme sem um patrocinador principal. No total, o contrato para divulgar a Olympikus Tube por três meses rendeu R$ 3 milhões ao clube. O grupo Hypermarcas, por sua vez, espera a reunião do conselho deliberativo do clube nesta quarta-feira para anunciar a Bozzano como nova patrocinadora das mangas do Flamengo até o fim da semana. O acordo terá validade de seis meses e renderá R$ 2,5 milhões aos cofres rubro-negros. Neste ano, antes de acertar com o clube carioca, a marca de produtos de higiene pessoal colocou seu logotipo nas camisas do Corinthians. A empresa usou um patrocínio da Bozzano às mangas das camisas para iniciar a relação. Depois, conseguiu colocar a linha de desodorantes Avanço nas axilas das camisas alvinegras. Com os contratos, o Flamengo vai receber R$ 21 milhões com patrocínios de camisa somente até o fim deste ano. O São Paulo, por exemplo, ganha R$ 20 milhões anuais por manga e peito da LG. Já a Batavo desembolsará, no total, R$ 18 milhões para estampar sua marca no peito do uniforme do Corinthians entre março e janeiro.

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