O levantador Bruno Rezende foi cuidadoso. No dia em que foi apresentado como o novo garoto-propaganda da Asics, ele usou apenas peças com a marca da empresa de material esportivo. Contudo, o material de divulgação da parceria também tinha outro logotipo: um desenho estilizado do atleta, como se fizesse um levantamento, com um desenho do globo terrestre no lugar da bola.
A marca foi criada pela agência de comunicação 9ine, que gerencia a imagem de Bruninho. A ideia é usá-la também em outros contratos do levantador do RJX e da seleção brasileira.
A Asics pretende desenvolver produtos específicos para Bruninho, mas ainda não existe nenhuma definição sobre isso. O levantador assinou contrato com a empresa até o fim de 2016.
“As bases do contrato são parecidas com o que eu tinha com a Olympikus, mas as duas marcas trabalham de formas diferentes. Acho que essa é a grande mudança”, disse o atleta.
Bruninho é empresariado por Alessandra Menga, que fechou uma parceria com a 9ine para captação de negócios. O negócio também envolve outros clientes dela.
* O repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da Asics.