Alemanha lidera estudo sobre audiência na Copa

Nem mesmo a Espanha, que conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Mundo de futebol, teve números mais expressivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Sport+Markt, a Alemanha foi o país europeu com maiores índices relacionados à competição.

Durante os jogos da Alemanha, o futebol foi responsável por 82,1% da audiência televisiva no país. Esse resultado foi o melhor entre as seis regiões acompanhadas pela consultoria, todas do Velho Continente – além da Espanha, as outras foram França, Inglaterra, Itália e Suíça.

A audiência televisiva da Copa do Mundo na Alemanha só não foi a maior quando computados dados de todos os jogos exibidos. O torneio respondeu por 48% dos espectadores germ”nicos no período, enquanto 51,7% dos aparelhos da Suíça estavam sintonizados no evento.

Nesse caso, uma ressalva importante que o estudo faz: Espanha e Itália não exibiram todas as partidas da Copa do Mundo em rede aberta. Nesses países, a TV só mostrou os jogos das seleções da casa e partidas mais importantes da competição.

Sair da versão mobile