Aliado à Disney, futsal dos EUA faz intercâmbio com Brasil por popularização

Falcão, atuando em Sorocaba, é um os dos parceiros da USA Futsal

O futsal dos Estados Unidos veio buscar no Brasil o know how para popularizar o esporte. A USA Futsal, responsável pelo processo de profissionalização da modalidade no território americano, fechou parceria com a Sport Group, sediada em São Paulo, para a gestão e desenvolvimento de marketing do projeto.

O primeiro passo é promover o acordo firmado há dois anos com a Disney para a realização de torneios escolares para jovens de 8 a 17 anos do mundo inteiro. Para 2016, contudo, a meta é aumentar a participação dos brasileiros nos eventos, visto que a agência é parceira oficial na venda de inscrições e pacotes de viagem para as competições.

“O futsal é o esporte escolar mais praticado do Brasil, está presente em todos os colégios, clubes e condomínios do país. Além disso, temos o maior atleta da história mundial da modalidade em atividade aqui”, afirma Ricardo Ognibene, diretor executivo da Sport Group, referindo-se ao jogador Falcão, parceiro da USA Futsal desde o início do ano.

No médio prazo, o objetivo é transformar esses eventos em peneiras para acesso às universidades americanas. Antes de concretizar o negócio pela bolsa de estudos, o chamariz da ação é a possiblidade de associar a prática esportiva à diversão.

“A USAFutsal quer investir no mercado brasileiro pois entende que é um dos maiores do mundo em número de praticantes e equipes profissionais. Buscamos criar um canal para o futsal escolar brasileiro com o resto do mercado, unindo a possibilidade de jogar o melhor torneio de futsal do mundo no melhor lugar possível, dentro do complexo da Disney”, completa o executivo, que estima um faturamento de R$ 4 milhões no ano que vem.

Além dos torneio e dos parques, os participantes terão a oportunidade de ir a jogos do Orlando City ou do  Fort Lauderdale Strikers, conhecer os atletas, ir a jogos da NBA, entre outras atividades. Os pacotes serão divididos em das categorias: uma para atletas e outro para as famílias, com ações direcionadas para cada público. Os valores só serão determinados em agosto.

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