Alianza Lima usa cervejaria para tentar amenizar crise

A diretoria do Alianza Lima oficializou nesta semana uma parceria com o grupo peruano AJE, que atua no segmento de bebidas e vai lançar uma cerveja com a marca do clube peruano. O contrato é uma aposta da diretoria para tentar amenizar a grave crise da equipe, que atualmente lidera a liga nacional de futebol no país sul-americano.

A despeito da campanha positiva, o Alianza Lima deve dois meses de salários a seus jogadores. Por conta disso, o elenco chegou a protestar e se recusar a treinar há duas semanas.

Em meio a esse cenário conturbado, a diretoria aposta no acordo com o AJE. A empresa criará uma cerveja com marca e identidade visual ligadas ao clube, e a equipe ficará com 1% do valor de venda de cada caixa com 12 garrafas.

“Alianza é um grande clube, e por isso apostamos muito nessa associação”, disse Jorge Vera, gerente de marketing da AJE. A empresa estima vender 15 mil caixas de cerveja do Alianza Lima por ano.

Sair da versão mobile