All-Star atesta audiência forte da NBA

O All-Star Weekend foi, para a TNT, um sucesso. Evento de maior apelo publicitário na temporada da NBA, o fim de semana das estrelas, realizado em Phoenix, teve a melhor noite de sábado da história, apresentou um crescimento relevante em relação a 2008 no domingo e ratificou o bom momento da liga em termos de audiência. Segundo dados prévios do instituto de pesquisa Nielsen, a transmissão deste ano atraiu cerca de 6,85 milhões de espectadores, em média, somente nos Estados Unidos, 8% a mais que a marca anterior. A comparação ainda beneficia o último evento em outros dois quesitos. O confronto do domingo passado, vencido pelo time da Conferência Oeste por 146 a 119, com Shaquille O?Neal e Kobe Bryant dividindo o prêmio de MVP, bateu a marca de 4,1 pontos de audiência, 6% a mais que em 2008. O Nielsen ainda indicou que 4,67 milhões de casas, em média, sintonizaram o confronto, contra 8% do último ano. A maior surpresa, porém, aconteceu no sábado, tradicional dia de habilidades do fim de semana, quando as grandes estrelas disputam o título de enterradas, habilidades e arremessos de três pontos. O evento atingiu 3,5 pontos de média, 11% a mais que os 3,1 pontos de 2008 e a maior marca na história da NBA. Os números positivos ratificam a popularidade recente da liga. No último mês, a NBA confirmou a audiência local de Cleveland, cidade que abriga os Cavaliers, time em que atua o astro Lebron James, como a maior no quesito em todos os tempos.

Sair da versão mobile