Allianz descarta novos acordos para estádio

Projeção do novo estádio já com a marca da Allianz

Projeção do novo estádio já com a marca da Allianz

A seguradora Allianz apresentou nesta segunda-feira o projeto para batismo da Nova Arena Palmeiras e já deixou claro que, nos próximos anos, não deverá buscar novos acordos de patrocínio do gênero no país. No evento em que lançou o concurso para votação do novo nome do estádio, a seguradora também deixou claro que o projeto de naming right ficará neste primeiro momento restrito ao Palmeiras.

“Pelos próximos anos manteremos apenas este acordo. Achamos que é o tempo ideal para que, aos poucos, os torcedores se acostumem com o patrocínio e passem a reconhecer nosso patrocínio”, afirmou Edward Lange, presidente da Allianz Seguros no Brasil.

O acordo com a WTorre e a AEG, dona e gestora do novo estádio, prevê um contrato de dez anos de duração sendo renovável por mais dez anos. O Palmeiras tem uma participação sobre a receita, avaliada em R$ 300 milhões por todo o período.

A localização geográfica do estádio, numa área nobre da cidade de São Paulo, além da concepção de espaço para vários eventos além do futebol, foram alguns dos motivos para a Allianz decidir patrocinar a arena palmeirense. Segundo a empresa, todos os estádios em construção no país foram estudados antes de uma definição ser tomada.

Agora, o trabalho da Allianz passa a ser aproximar o torcedor da marca para fazer com que o patrocínio “pegue”. Como primeira ação nesse sentido, foi criado um concurso para a escolha do nome. As opções são Allianz Parque, Allianz 360 e Allianz Center.

O torcedor terá o direito de votar pelo perfil da empresa no Facebook e, aquele que for o mais votado, será escolhido. Os votos serão contabilizados até o próximo dia 20 de maio. No vídeo para promover a enquete, a AEG, empresa americana gestora do estádio, usou alguns artistas consagrados, como Jennifer Lopez, e jogadores de futebol, como o meia americano Donovan, do LA Galaxy, para que dessem seus palpites. Todos mostraram preferência pelo Allianz Parque. Até o ex-goleiro Marcos, que é embaixador do novo estádio e estava presente no evento, defendeu esse nome.

“Prefiro o Allianz Parque, porque remonta mais ao Palmeiras, ao antigo estádio [que era apelidado de Parque Antarctica]”, disse.

Leia mais:

Estudo guiou Allianz para acordo com Palmeiras

Sair da versão mobile