A Allianz Seguros fechou parceria com o Instituto Ayrton Senna e criará uma apólice de seguro com a marca do ex-piloto. Parte do valor pago será repassada ao instituto. O montante será para projetos educacionais do IAS.
“A causa está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. Se realmente o país quiser mudar e retomar uma trajetória de forte desenvolvimento, precisará da educação”, afirmou Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz. “Aliado a isso, o Ayrton Senna foi um piloto extraordinário, com valores muito parecidos com os da Allianz”, completou o executivo.
Para ativar o patrocínio, a seguradora lançou um site no qual os fãs poderão produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas. O primeiro deles tem como personagem o ex-piloto Eric Comas. Para participar basta gravar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag #MeuMomentoSenna nas redes sociais da campanha.
O contrato tem duração de cinco anos, com possibilidade de renovação. Os repasses de verba serão mensais ao instituto e, segundo a empresa, vão beneficiar cerca de 15 mil crianças e jovens que participam das atividades desenvolvidas pelo IAS. Pelo acerto entre as partes, a parceria pode ser estendida a outros segmentos, além do seguro de veículos.
“Os recursos dessa parceria nos ajudarão na missão de desenvolver o potencial das novas gerações, algo que só é possível por meio da educação de qualidade. A parceria também dá aos consumidores da Allianz a chance de abraçar essa causa”, disse Viviane Senna, presidente do Instituto.
Para celebrar o acordo, a Allianz fará uma campanha de mídia com a imagem de Senna. A ação reforça, também, o patrocínio que a seguradora tem com a Fórmula 1.
O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna conta com ao menos oito coberturas. Dentre elas, a mais recente novidade da seguradora: 20 dias de carro reserva com ar condicionado em todas as regiões do Brasil. O produto anterior da seguradora estipulava como período máximo 15 dias.