A Allianz nomeará a casa do Rapid Vienna. Este será o sexto naming right da seguradora alemã. Localizado em Viena, capital da Áustria, o estádio será batizado de Allianz Stadion. A arena adotará a nova nomenclatura pelos próximos dez anos a partir de agora.
Previsto para ficar pronto apenas em 2016, o estádio, que deixa de se chamar Gerhard Hannapi, promete uma série de benefícios ecológicos. Um exemplo são os refletores de LED, cuja economia de energia será vital para a manutenção do ambiente.
“Há um aspecto emocional forte em ser o parceiro de um estádio de esporte. Rapidamente, o nome Allianz se torna ‘a casa da marca’, que é um lugar de orgulho corporativo para nossos colaboradores e parceiros. Além de aumentar o reconhecimento da marca, os naming rights se ligam muito bem aos compromissos corporativos e de responsabilidade social da Allianz”, afirma Christian Deuringer, chefe global de gestão de marca do Grupo Allianz.
Os outros cinco estádios da seguradora alemã são Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, Allianz Riviera, em Nice, na França, Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália, Allianz Park, em Londres, no Reino Unido, e Allianz Parque, em São Paulo, no Brasil.
Este último pertence ao Palmeiras, de quem a Allianz adquiriu os naming rights do estádio por 20 anos. Estima-se que a seguradora alemã desembolse R$ 15 milhões anuais (R$ 300 milhões no total) aos cofres da WTorre, administradora da arena da equipe paulista. O Allianz Parque deve ficar pronto ainda em 2014.