Patrocinadora das transmissões da ESPN na Copa do Mundo deste ano, a seguradora Allianz resolveu ampliar sua atuação no futebol. A empresa fechou um ?patrocínio máster? às equipes de um game virtual inspirado na modalidade, com foco em redes sociais. O jogo chama-se Bola social soccer. Desenvolvido pela empresa argentina Three Melons, ele coloca o internauta como dirigente de um clube. O jogador tem de decidir onde investir o dinheiro, como estrutura ou contratação de técnico e elenco. O rendimento do time é determinado por essas decisões e gera receita (ou prejuízo) para novos aportes. Criado para funcionar no Facebook, o jogo funcionará em breve também no Orkut. A Allianz fechou patrocínio aos times e placas publicitárias do game. Além disso, os internautas poderão disputar torneios em uma réplica do estádio alemão Allianz Arena. ?É fundamental estarmos presentes nesse contexto, pois hoje uma parte importante da comunicação com o nosso público-alvo acontece nesse ambiente e não só através das mídias tradicionais. Os games possibilitam uma experiência interativa com a marca e são um fenômeno de alta penetração no target adulto?, disse Ariane Landim, superintendente de marketing da empresa.
Allianz fecha ?máster? em futebol virtual
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02