Nunca um projeto foi tão importante para os alunos do núcleo de design do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo. Por meio de um acordo entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Banco do Brasil (patrocinador da entidade) e a faculdade, os estudantes ficarão encarregados de desenhar os uniformes e recriar a arena de jogo e a área VIP do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia.
As criações serão implantadas na edição 2013/14 do circuito, que está marcada para começar em setembro. O projeto é coordenado pelo Studio Grid.
A iniciativa começou a ser executada neste mês. Os professores envolvidos na ação solicitaram um pré-projeto para os alunos do núcleo de design e os autores das melhores criações foram selecionados para dar prosseguimento à proposta.
Serão montados dois grupos de quatro alunos, um para redesenhar a arena e a área VIP e outro encarregado de criar os uniformes dos jogadores, da equipe técnica, e as peças que serão usadas durante as coletivas.
Os primeiros resultados serão apresentados em abril e as propostas finais serão entregues até o fim de maio. Os desenhos terão que ser aprovados por uma comissão avaliadora, composta por membros da CBV, do Banco do Brasil e da Olympikus.