Always usa Jogos para incentivar mulher a praticar esporte

Cartaz do filme da Always com o tema de mulheres no esporte

Em clima pré-olímpico, A Always, marca de absorventes da P&G, uma das patrocinadoras dos Jogos do Rio 2016, lançou vídeo em que incentiva as meninas do mundo todo a continuar no esporte.

“Os Jogos Olímpicos são um momento em que, no mundo inteiro, a participação feminina nos esportes é elevada perante o público. Por esse motivo, não poderíamos pensar em um momento melhor para chamar a atenção para o papel crucial do esporte no desenvolvimento da autoconfiança das meninas”, afirmou Carolina Shih, gerente de Marketing da Always no Brasil.

“Vamos convocar e unir os atletas olímpicos, os comitês olímpicos nacional e internacional, e outras organizações, para dar início a uma mudança e inspirar um mundo no qual cada menina sinta realmente que pode, sim, praticar esportes”, acrescentou a executiva.

Segundo estudo da empresa, até o final da puberdade, 53% das meninas que participaram da pesquisa terá abandonado o esporte. Para ajudar a entender essa questão, a Always fez parceria com Nanette Burstein, documentarista indicada ao Oscar, para descobrir como as meninas se sentem em relação à prática esportiva.

O novo vídeo #TipoMenina conversou com mais de mil garotas sobre suas experiências atléticas, desafios e benefícios da prática dessas atividades, o que as ajudou a continuar no esporte ou o que as levou a abandoná-lo. No filme, a marca incentiva as garotas a conhecer o exemplo de outras meninas que continuaram no esporte.

No Brasil, a campanha conta com a participação da ponta Jaqueline Carvalho, da seleção brasileira de vôlei, que também conta a sua história.  

As youtubers no torneio de futsal promovido pela Always

“Tive um técnico, na época em que morava no Recife, que não queria que eu saísse da escola em que estudava para realizar o meu sonho. Mesmo assim, em nenhum momento pensei em desistir de jogar, de fazer o que eu amo. Não foi fácil, mas acredito que foram essas dificuldades que me tornaram a mulher que sou hoje”, relatou a jogadora.

Segundo pesquisas da Always, os dois principais benefícios de continuar no esporte são o aumento da autoconfiança e o trabalho em equipe. Apesar disso, 74% das meninas sentem que a sociedade não as incentiva na prática esportiva.

O lançamento da terceira fase da campanha #TipoMenina no Brasil ocorreu na última terça-feira (dia 28), quando a Always promoveu um campeonato de futsal feminino disputado pelas youtubers Bruna Vieira, Evelyn Regly, Flavia Pavanelli e Niina Secrets. O evento, gratuito e aberto ao público, contou com a presença de 600 pessoas, que torceram pelas youtubers, conheceram os dados da pesquisa inédita e assistiram ao vídeo em primeira mão.

 

Sair da versão mobile