A Amazon pagará US$ 8 milhões por ano para ter os direitos exclusivos de transmissão do Aberto dos Estados Unidos de tênis nos próximos cinco anos para o Reino Unido. Entre 2018 e 2022, a empresa que presta serviço de streaming será detentora dos direitos de exibição do último Grand Slam do ano.
Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o movimento da empresa pode ser ainda maior, já que nas próximas semanas a ATP deve anunciar o ganhador da concorrência sobre os direitos de transmissão dos outros três Grand Slams (Austrália, Roland Garros e Wimbledon) para o Reino Unido. Já se sabe que a Eurosport, atual detentora dos direitos, não venceu a concorrência para a região.
Ainda de acordo com a publicação britânica, a vitória da Amazon abre mais ainda o apetite da Premier League, de futebol, sobre a venda dos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês. A expectativa é de que a Amazon deva entrar com força na concorrência, que no último ciclo gerou mais de US$ 5,5 bilhões em receita para a liga.
A vitória da Amazon no US Open faz com que a gigante do streaming aumente sua fatia no mercado de transmissão de tênis no Reino Unido. A empresa americana já havia pago 50 milhões de libras pela exibição por cinco anos do ATP World Tour, que reúne todos os eventos ATP 1000 e ATP 500 do calendário.