Amazon e Twitter voltam a aquecer streaming no esporte

Cada vez mais, empresas de streaming, que oferecem conteúdo de vídeo pela internet, têm ganhado espaço, mas, até então, o esporte vinha ficando à margem desse processo. Essa condição, no entanto, parece cada vez mais efêmera.

Nesta quinta-feira (15), o Twitter irá estrear um novo aplicativo nos Estados Unidos, lançado na véspera para Apple TV, Amazon Fire TV e Xbox One. Nele, estarão disponíveis partidas da NFL, para serem assistidas ao vivo pela internet, diretamente na televisão dos torcedores.

“Estamos animados para introduzir esta nova experiência para as pessoas, sem a barreira que é exigir pagamento ou ter que fazer login para o Twitter”, explica em nota o diretor financeiro da rede social, Anthony Noto.

A NFL no Twitter deverá ser um canhão para que a rede tenha uma base de usuários ainda maior e ainda mais presente. Os jogos de quinta-feira, dia que a rede social terá os direitos, tiveram audiência de 13 milhões nos Estados Unidos na última temporada, pela televisão. Pelo acordo, a empresa pagará US$ 1 milhão por partida, e a liga de futebol ainda fica com parte da publicidade.

Em breve, o Twitter deverá ter mais concorrentes no streaming de esporte. Nesta semana, a Bloomberg revelou que a Amazon Video, braço de vídeo sob demanda da gigante de e-commerce, está em busca de uma propriedade de transmissão. O plano é dar maior apelo aos assinantes do sistema; o modelo de negócio, semelhante ao do Netflix, foi lançado em abril.

A empresa não quis comentar as negociações, mas, segundo a Bloomberg, o plano é pegar eventos globais, já que as ligas americanas possuem contratos específicos para o online. As conversas têm ido do rúgbi ao tênis, inclusive com o torneio de Roland Garros.  

 
Sair da versão mobile