A Ambev vai produzir cervejas com escudos dos quatro grandes clubes de São Paulo. Essa é a primeira ação do G4, aliança formada entre as diretorias de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo no início deste ano para projetar iniciativas conjuntas e debater rumos sobre marketing e gestão. O G4 começou a ser desenhado em almoço promovido por Marcelo Teixeira, presidente do Santos, no início deste ano. Desde então, as diretorias realizaram uma série de encontros e conversaram sobre temas como atuação na Federação Paulista de Futebol, padronização de serviços, licenciamento, ações de combate à pirataria, planos de marketing conjunto e até a possibilidade de um patrocínio para todas elas. A Ambev pretende incluir os quatro clubes de São Paulo em uma linha de cervejas relacionadas ao futebol. Neste ano, o grupo fechou Atlético-MG e Cruzeiro para criar edições limitadas da Brahma com as marcas das equipes. Em São Paulo, um acordo entre a Ambev e os clubes dependia de dois fatores: os contratos individuais e a constituição fiscal do G4, empresa que foi aberta pelas diretorias ? cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) deve ser concluído nesta semana. Com relação aos contratos individuais, pesavam acordos comerciais de Corinthians e São Paulo com a Femsa. Contudo, esses documentos com a concorrente da Ambev não falam sobre o desenvolvimento de bebidas licenciadas. Um anúncio oficial sobre o acordo com a Ambev deve ser feito nos próximos dias. O G4 já começou a analisar até outras formas de parcerias ? empresas de outros segmentos querem investir, de uma só vez, nos quatro grandes. No entanto, as prioridades para a aliança no momento são a criação de uma logomarca e a definição de quem vai comandar o grupo. ?Isso é o que nós entendemos como base para o marketing: maximizar a rivalidade, mas zerar a inimizade. Temos uma relação muito boa com as outras diretorias e estamos conversando sobre diferentes formas de colaboração mútua?, disse Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians.
Ambev abre ações coletivas de G4 paulista
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02