Depois de ser um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Ambev confirmou contrato também com a Paralimpíada, que terá início em 7 de setembro na capital fluminense. Assim como aconteceu na Olimpíada, a empresa irá ativar sua marca Skol durante o evento. O valor do contrato não foi revelado.
“A Paralimpíada no Brasil merece a melhor festa de todos os tempos, assim como aconteceu com os Jogos Olímpicos, e a Skol está vibrando em poder fazer parte desse momento. É uma excelente oportunidade de mostrar para o mundo que os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão tão inesquecíveis quanto os Jogos Olímpicos e mais uma vez ressaltar o nosso compromisso com a diversidade, uma bandeira que a marca abraça”, afirmou Bruna Buás, gerente de Olimpíada da Ambev, em entrevista à Máquina do Esporte.
Para os Jogos Paralímpicos, a ideia da marca é aproveitar a estrutura já armada durante a Olimpíada. “Manteremos as nossas ativações que eram abertas ao público: Skol Live House, no Parque Olímpico, que se tornou um dos locais mais badalados dos Jogos, e o balão panorâmico [no Boulevard Olímpico, no centro do Rio], que sobe a mais de 150 metros de altura”, contou Buás.
A empresa ainda não confirma se os copos especiais, que viraram febre entre os torcedores durante a Olimpíada, também serão usados na venda de cerveja nos Jogos Paralímpicos. A Máquina do Esporte apurou, porém, que haverá uma série especial, com pictogramas das modalidades paralímpicas que serão confeccionados a toque de caixa, para abastecer a tempo os quiosques de venda da Skol.
Além da Ambev, nos últimos dias o Comitê Rio 2016 assinou três contratos com estatais (Petrobras, Loterias Caixa e Apex), totalizando um aporte de R$ 65 milhões vindo de empresas públicas. Há negociações ainda em andamento com outra estatal.