Ambev deve levar dois meses para definir ações em SP

A Ambev apresentou na última segunda-feira, em São Paulo, o plano de investimento da companhia para o futebol do Estado. A empresa fechou com Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Paulo, e, assim como acontece em outras regiões do país, vai reformular a infraestrutura dessas equipes.

Os equipamentos que receberão intervenções da Ambev, contudo, ainda não foram definidos. A companhia deve levar até dois meses para completar um estudo de necessidades e carências dos times de São Paulo.

A pesquisa será balizada por conversas com representantes dos próprios clubes. No evento de lançamento, por exemplo, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, falou sobre um interesse de reformar a sala de imprensa da equipe tricolor.

O dinheiro para essas obras sairá de um programa chamado “Fundo do brahmeiro”. A Ambev destinará a essa conta R$ 0,01 de cada lata vendida da cerveja Brahma.

A divisão do montante amealhado será feita de acordo com o número de cadastrados que cada time tiver em um perfil oficial criado pela Ambev na rede social Facebook. Nas primeiras 24 horas depois do lançamento da plataforma em São Paulo, o São Paulo, com 16 mil cadastrados, foi o time de melhor desempenho.

O investimento em estrutura vem sendo feito pela Ambev em diferentes regiões do futebol brasileiro. A companhia tem mais de 30 times patrocinados no território nacional.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Ambev assumiu a gestão do gramado do Engenhão (Botafogo), reformulou a sala de troféus do Fluminense, mexeu em vestiário e placar eletrônico do Vasco e participou das obras no CT do Flamengo.

Leia mais:

Ambev tenta transformar sócios em negócio de R$ 30 mi

Sair da versão mobile