Ambev e Gatorade fazem seminário para clubes no Rio

Patrocinadoras de mais de uma dezena de clubes do futebol brasileiro, Ambev e Gatorade decidiram se unir para promover um encontro com dirigentes dessas equipes. Na próxima terça-feira as duas empresas, que têm operações conjuntas no Brasil, vão fazer um seminário com os clubes no Rio de Janeiro.

No evento, temas relacionados ao patrocínio e à gestão esportiva serão debatidos e apresentados por executivos das duas marcas. O encontro, inédito no esporte brasileiro, tem como objetivo aprimorar a gestão dos clubes e estreitar o relacionamento com os patrocinadores. 

A reunião acontecerá durante a realização da Soccerex, feira de futebol que ocorre até a quarta-feira no Rio de Janeiro. O seminário marca, também, a primeira união dos clubes desde a crise que levou à extinção do Clube dos 13 como principal representante comercial dos 20 times de maior torcida do país.

“É um encontro que serve para mostrar ainda mais o nosso comprometimento com o futebol no Brasil e ajuda a melhorar a relação com os clubes”, afirmou à Máquina do Esporte Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade.

Nos últimos anos, os clubes que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro faziam uma reunião anual antes da festa de encerramento da competição, que ocorre na segunda-feira seguinte ao término do torneio. Neste ano, porém, o encontro, que não tem nenhuma conotação política, acontecerá graças aos patrocinadores.

Leia mais:

Corinthians pode ter licenciamento com Gatorade

Sair da versão mobile