Ambev fará campanha social no Brasileirão

A Ambev vai aproveitar a rodada do Campeonato Brasileiro de futebol no próximo fim de semana para uma campanha sobre o consumo responsável de bebida alcoólica. A ideia da companhia é coibir o uso do produto por menores.

Nos jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, os 18 times que a Ambev patrocina na elite nacional entrarão em campo com uma faixa alusiva à campanha. O artefato terá estampada a frase “Menor de idade e álcool é bola fora”.

A campanha no fim de semana complementará o “Dia da Responsa”, promovido pela companhia nesta sexta-feira para mexer com funcionários e colaboradores. A ação movimentou 116 mil pessoas em 23 países.

“A cerveja faz parte da cultura do brasileiro. Ela é feita para celebrar e comemorar. Jamais para ser consumida por menores de idade, em excesso ou associada à direção. A nós só interessa o consumo responsável de nossos produtos. Por isso, somos tão atuantes no que diz respeito a esse tema. Para aumentar o alcance de nossas iniciativas, buscamos sempre trabalhar em rede, por meio de parcerias com governo, organizações não governamentais, pesquisadores, bares, rede de supermercados, entre outros”, disse João Castro Neves, presidente da Ambev.

Nesta sexta-feira, a Ambev também doou dois mil aparelhos de bafômetro para o governo do Paraná. A empresa já distribuiu 90 mil artefatos semelhantes em “mbito nacional.

Sair da versão mobile