Ambev inaugura sala de imprensa no Cruzeiro

Time espera interagir com torcedores antes da próxima reforma da Ambev

Time espera interagir com torcedores antes da próxima reforma da Ambev

A Ambev está dando continuidade à estratégia de investir na infraestrutura de clubes patrocinados, dessa vez em Minas Gerais. Após realizar ações nos quatro clubes do Rio de Janeiro que estão na primeira divisão, a companhia inaugura nesta quarta-feira (14), às 14h30, a nova sala de imprensa do Cruzeiro, totalmente reformada.

A ação feita na sede cruzeirense dá prosseguimento a uma estratégia que a fabricante de bebidas está adotando no esporte. No Flamengo, por exemplo, foram investidos mais de R$ 2 milhões, porém nenhum centavo foi depositado nos cofres rubro-negros. O dinheiro foi usado pela empresa para reformar o centro de treinamento.

“O que estamos fazendo é uma mudança de paradigma”, explicou Marcel Marcondes, diretor de negócios do esporte da Ambev, à Máquina do Esporte no início de agosto deste ano. “Temos parcerias de verdade e investimos cada vez menos dinheiro direto. Estamos colocando na estrutura do futebol para ajudar a desenvolver o esporte”.

No Cruzeiro, estão previstas outras reformas em infraestrutura, mas espera-se que nas próximas ações haja mais interação com a torcida. A exemplo do que fez o Vasco, que pediu aos torcedores que escolhessem entre sala de imprensa e vestiários para receber a benfeitoria, os mineiros pretendem deixar a opção por conta da torcida.

“A ideia é envolver torcedores”, acrescenta Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube celeste. Ainda não foram definidas as potenciais alternativas para essa reforma, mas é certo que haverá mais investimentos da Ambev no clube. “Colocaremos talvez o vestiário, a academia, e deixaremos que o torcedor escolha”, diz.

O Atlético-MG foi procurado pela reportagem para esclarecer se haverá alguma ação da Ambev num futuro próximo, como a inauguração de alguma estrutura. Mas o time alvinegro, via assessoria de imprensa, não soube informar se há algo em andamento.

Depois de investir nos clubes mineiros com os quais têm patrocínio vigente, a Ambev deve se concentrar no Nordeste. A companhia, que usa a marca Brahma nas ações que envolvem esporte, é patrocinadora de 26 equipes em “mbito nacional atualmente.

Sair da versão mobile