Ambev une clubes patrocinados em campanha social

A Ambev, por meio do Movimento por um Futebol Melhor, reuniu os clubes que compõem a iniciativa para fazer uma campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas. A empresa usará as redes sociais, além de faixas em campo, para promover o que foi chamado de “Dia da Responsa”.

As peças da campanha chamam atenção para atitudes mais responsáveis ao seu beber algo alcoólico. “Consumo em excesso é pênalti”, “Faça o sinal que ele vem. Primeiro o garçom. Depois o táxi” e “Quase 18 não é 18” são algumas das chamadas divulgadas pela Ambev.

A campanha acontece justamente em um momento que o consumo de cerveja em estádio tem sido discutido em alguns estados brasileiros. No Rio de Janeiro, a Assembleia Legislativa da região votará na terça-feira um projeto que prevê a compra da bebida antes das partidas e durante o intervalo.

Em São Paulo, houve a liberação da cerveja em uma cidade há duas semanas. Ribeirão Preto foi o primeiro município do estado a liberar a bebida. Em Minas Gerais, a Assembleia Legislativa aprovou a medida, que espera sanção do governador Fernando Pimentel. 

Por outro lado, em Curitiba a questão foi barrada nesta semana. A proposta previa a venda de cerveja até os últimos 15 minutos da partida, mas os vereadores vetaram a nova lei.

Em meio às discussões, a Ambev conseguiu unir os clubes pela ação social diretamente ligada ao negócio da empresa. O fato é raro; a única entidade capaz seria a CBF, mas não é algo rotineiro. Em 2014, a confederação chegou a fazer algo semelhante em campanha contra o racismo. 

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