América-AM usará camisa preta para crítica ao STJD

O América-AM se classificou para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010. No entanto, foi punido por ter escalado um jogador sem condições de entrar em campo e acabou alijado da competição. Meses depois, o episódio ainda repercute no clube. Prova disso é que essa situação inspirou a diretoria a criar uma terceira camisa – o lançamento oficial dos uniformes foi marcado para esta quarta-feira.

A principal novidade que o América-AM mostrará nesta quarta é uma terceira camisa preta. A diretoria ainda não definiu se o uniforme será comercializado ou servirá apenas para exibição, mas ele foi criado para servir como protesto.

Além disso, o América-AM trabalha para reunir informações e lançar neste ano um dossiê sobre comportamentos escusos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), usando como base a decisão do ano passado.

Naquela época, o América-AM foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre escalar atleta sem condições de jogo. O time recebeu punição por ter colocado no banco o jogador Fofão, que deveria ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e por isso perdeu os pontos do duelo contra o Madureira.

Sair da versão mobile