A volta do América-MG à primeira divisão do Campeonato Brasileiro já aconteceu, mas o clube ainda não sente que é momento para lançar ações de marketing. Com apenas quatro pontos conquistados entre 12 possíveis, a equipe mineira ocupa a 14ª colocação e irá esperar bons resultados no futebol para agir fora de campo.
A princípio, o principal desejo da gestão mineira é apresentar campanha para mobilizar torcedores, para atrai-los para perto do América-MG, a fim de “envolvê-los no trabalho”, segundo Olímpio Naves, responsável por gerir o marketing da equipe. “Mas iremos esperar um melhor momento, talvez depois da Copa América”, afirma o dirigente.
Por enquanto, o time prefere não revelar tantos detalhes sobre a futura campanha, mas, à Máquina do Esporte, o gestor adiantou que a prioridade é transformar o futebol em programa familiar. Para tanto, serão explorados temas politicamente corretos, como meio ambiente, combate à violência, entre outras causas positivas.
Quem lançou campanha para mobilizar torcedores recentemente em Minas Gerais foi o Cruzeiro, um dos principais rivais do América-MG. A equipe celeste lançou o “Cruzeiro Sempre”, mote desenvolvido para nortear ações de marketing, algo similar ao que a gestão de Naves pretende executar, é claro, no momento adequado.