Entre clubes da primeira divisão, poucos terão oportunidade tão expressiva de capitalizar amistosos de abertura de temporada quanto América-MG, promovido à elite em 2010. O clube irá enfrentar o Flamengo no próximo domingo (16), em Londrina, e irá aproveitar a presença de Ronaldinho Gaúcho, recém contratado pelo time carioca.
“Nós já achávamos que era uma grande oportunidade, e aí aconteceu a circunst”ncia da chegada do Ronaldinho, e isso agregou muito mais valor ao evento”, admite Olímpio Naves, responsável pela área do marketing no time mineiro, à Máquina do Esporte. “Como o jogo será transmitido pela Globo, temos de tirar o melhor proveito possível”.
O objetivo mais ligado às finanças, propriamente, diz respeito à comercialização de placas publicitárias. Em seguida, o América-MG preparou material para distribuir entre membros da imprensa presentes com informações do clube, no intuito de lembrar grandes craques que foram formados ali, como Tostão, Fred, Euller, entre outros.
Por fim, serão lançados os novos uniformes da equipe mineira. Os uniformes titular e reserva serão exibidos contra o Flamengo, enquanto a terceira camisa será mantida em sigilo para ser explorada em ação posterior. “Faríamos evento de lançamento, mas, como a proporção do jogo aumentou, lançaremos nele”, finaliza Naves.