América-MG usa camisa vermelha e fatura R$ 20 mil

Cerca de 200 peças foram vendidas apenas no dia da goleada sobre o CRB

Cerca de 200 peças foram vendidas apenas no dia da goleada sobre o CRB

O América-MG entrou em campo no último sábado com camisas vermelhas, um dos dois terceiros modelos lançados para esta temporada, e foi bem sucedido. Além de ter batido o CRB por 4 a 0 no Independência, o clube mineiro levantou cerca de R$ 20 mil com a venda desses uniformes, após se empenhar em operação logística.

Antes do confronto, gestores da equipe alinharam com a BWA, empresa escolhida pelo governo para operar o estádio, a criação de um espaço provisório para que as peças vermelhas fossem vendidas. A ideia era que elas estivessem disponíveis para aproveitar todo o público que estaria no local. Resultado: 200 camisas comercializadas.

Nesse número, constam tanto as camisas três quanto as titulares e reservas. O América-MG fez promoção na qual o consumidor que gastava R$ 200 em um uniforme vermelho ganhava a opção de pagar apenas mais R$ 100 em uma camisa tradicional. Agora o clube se volta para planejar a estreia do segundo terceiro modelo, listrado.

“A tendência é continuarmos a fazer promoções, assim como fizemos com a vermelha, com a listrada em verde e branco. Estamos programando, mas isso acontecerá mais para frente, talvez entre a sétima e a nona rodadas”, explica Olímpio Naves, membro do conselho administrativo da equipe e responsável pela área do marketing.

O América-MG é uma das únicas equipes brasileiras a ter duas camisas três. No início deste ano, o time verde e branco montou ação na qual torcedores escolheriam o desenho do uniforme para que a Finta o produzisse. Na votação, a diferença de votos era muito pequena, então fornecedora e clube decidiram lançar ambos no mercado.

Sair da versão mobile