O América-MG se reapresentou de roupa nova em 2013. Os atletas voltaram aos treinos vestindo Lupo, que substituiu a Finta no fornecimento de material esportivo do clube alviverde. A parceria, cujos termos financeiros não foram divulgados, será válida por dois anos.
O lançamento dos uniformes de jogo para a temporada será o primeiro grande fruto do vínculo. O objetivo é apresentá-los na futura loja oficial do time de Belo Horizonte, junto a sua nova sede administrativa, em prédio comercial na própria capital mineira.
No entanto, o principal impasse é que, até o momento, o local ainda está em obras. A previsão é que o conjunto seja finalizado apenas em março. Por isso, a diretoria da equipe mineira corre contra o tempo para que pelo menos a loja esteja pronta até o fim de janeiro, prazo estipulado para o lançamento das vestimentas.
“A ideia é apresentar os uniformes em nossa própria loja oficial, que também terá participação da Lupo. Não podemos afirmar que o evento ocorrerá mesmo lá, porque as obras ainda estão em andamento”, explicou Olimpio Naves, presidente de patrimônio e de marketing do América-MG.
Parceira do clube para o material esportivo, a Lupo, uma das patrocinadoras do atacante Neymar, é a maior fabricante de meias do Brasil. Recentemente, criou a marca Lupo Sports e passou a investir em peso no esporte. No mês passado, fechou contrato com o Atlético-MG, um dos maiores rivais do América-MG.