A Amil anunciou nesta terça-feira (29/04) que decidiu encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. Por meio de um comunicado divulgado na página do clube no Facebook, a empresa explicou que está passando por um “reposicionamento de estratégia de marketing”. “Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil”, escreveu. O futuro da equipe é incerto.
“A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga, principal competição nacional da modalidade”.
O Vôlei Amil havia sido criado em 2012, quando contratou o então bi-campeão olímpico José Roberto Guimarães. A equipe chegou às semifinais da Superliga feminina nas temporadas de 2013 e 2014. Neste ano, depois de perder para a Unilever nesta fase, o técnico anunciou que sairia do clube para se dedicar somente à seleção brasileira feminina.