Após vir ao Brasil pela primeira vez em abril para um amistoso contra a Seleção Pernambucana Legends em Recife, o Barcelona Legends voltará ao país, mas apenas no ano que vem. O amistoso do time contra a Seleção Special Olympics Brasil, que estava marcado para 28 de julho em São Paulo, foi adiado para janeiro de 2019, ainda sem um dia definido.
Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)
A partida será realizada em comemoração aos 50 anos da Special Olympics, organização internacional fundada em 1968 por Eunice Kennedy, irmã do ex-presidente americano John F. Kennedy, para apoiar pessoas com deficiência intelectual por meio de iniciativas de inclusão, principalmente o esporte.
A remarcação se dá justamente por conta das celebrações pelo aniversário da organização entre os dias 17 e 21 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos. A presença de alguns embaixadores da Special Olympics e também do próprio presidente da entidade, Timothy Shriver, na cidade americana impossibilitou que viessem ao Brasil na semana seguinte.
Diante dessa situação, a Special Olympics optou por marcar uma nova data, pois considera que o Brasil possui um grande potencial de crescimento nos esportes especiais, e a comemoração brasileira deveria contar com as principais figuras globais da instituição. Ainda não se sabe se embaixadores como o ex-nadador Michael Phelps e a ex-ginasta Nadia Comaneci virão ao Brasil em janeiro.
O amistoso diante do Barcelona Legends deverá acontecer no mesmo local estipulado anteriormente, o Allianz Parque. Pelo time do Barcelona Legends, é provável que a torcida veja em campo nomes como Rivaldo, Belletti e Edmilson. Já pelo Special Olympics, ex-jogadores profissionais, como Zico e Cafu, além de atletas especiais, devem fazer parte do time.
O amistoso comemorativo terá toda a renda revertida para a Special Olympics. Os ingressos devem variar de R$ 50 a R$ 150, e a expectativa é de que 40 mil bilhetes sejam comercializados.