A Amstel decidiu entrar com força como patrocinadora da Copa Libertadores de 2017. Após lançar a primeira campanha publicitária com o torneio sul-americano de fundo no começo do mês, a marca da Heineken criou uma promoção para levar fãs da competição à final.
Até 15 de novembro de 2017, os fãs do torneio poderão concorrer a ingressos para as finais da Libertadores até a disputa de 2020. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e comprar 12 unidades da latinha de 269 ml, 350 ml ou 473 ml, em qualquer estabelecimento, e cadastrar o cupom fiscal no site www.amstelcadeiracativa.com.br.
Ao longo da promoção, serão distribuídos brindes instantâneos, como baldes de gelo infláveis. Haverá também sorteios semanais que irão premiar torcedores com minigeladeiras personalizadas da marca. O sorteio final irá presentear os ganhadores com ingressos para as finais até 2020, além de viagens para os locais em que as partidas acontecerem.
Com a promoção, a Amstel reforça ainda mais a ideia da Heineken de conhecer o público sul-americano, após ampliar a identificação com a Liga dos Campeões ao longo da última década.
Na Libertadores, a Heineken apostou na marca Amstel, também holandesa, por entender que ela teria mais espaço no mercado da América Latina. Essa, no entanto, não é a primeira experiência da empresa com a Libertadores. Entre 2011 e 2012, o grupo usou a Kaiser para fazer aporte ao torneio sul-americano.