Amstel fecha com a Uefa e consolida domínio da Heineken na Europa

A Amstel está de volta ao futebol europeu. A cervejaria holandesa controlada pela Heineken chegou a um acordo com a Uefa para ser patrocinadora oficial da Liga Europa até o fim da temporada 2017/18. Os valores não foram divulgados.

O contrato é uma extensão da parceria vigente da Uefa com a Heineken. Em virtude do acerto, a empresa sediada em Amsterdã estará presente nos dois expoentes de competições de futebol do continente: Liga dos Campeões e Liga Europa.

A colaboração da entidade dirigida por Michel Platini e a companhia holandesa vem desde 1994. Até 2005, os direitos da Liga dos Campeões da Europa estavam sob a marca Amstel. Ícone das campanhas publicitárias no torneio, a Heineken assumiu o patrocínio naquela temporada.

“Esperamos trabalhar com a Amstel e todos os sócios em três anos de muito sucesso”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

Apesar da crise de ética no futebol mundial, este é o sexto contrato firmado especificamente para a Liga Europa nos últimos meses. A lista de parceiros comerciais tem FedEx na cota máster; Hankook, UniCredit, Enterprise Rent-A-Car em propriedades intermediárias, e Adidas como empresa de material esportivo oficial.

A Uefa ainda anunciou recentemente a suíça Hublot como relógio oficial de suas duas principais competições. A marca estará presente no painel dos quatros árbitros da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa.

Sair da versão mobile