Análise: Ação da Brahma mostra que criatividade não é cara

A Brahma colocará dois times rivais no mesmo ônibus e fará com eles cheguem juntos ao estádio. As infames pedras nas chegadas de times serão substituídas por enorme curiosidade pública pelo momento no mínimo inusitado e simbolicamente forte.

Com a ação, a companhia de cerveja certamente terá uma boa visibilidade de marca, graças à decoração externa do ônibus usada. Em suas redes sociais, terá um conteúdo absolutamente exclusivo. Mesmo para quem não é torcedor das equipes, o comportamento dos jogadores rivais, no mesmo espaço, poucas horas antes do confronto, será algo divertido de ser assistido.

Para completar, a ativação é um modo de a Brahma voltar a se explicitar como um agente propagador do desenvolvimento do futebol no Brasil, posicionamento adotado há alguns anos com as reformas em infraestruturas de times e reforçado com o lançamento do Movimento por um Futebol Melhor.

O ponto central é que tudo isso será obtido com uma ideia, com uma vontade de fazer diferente. Às vezes, marcas deixam de ativar seus patrocínios pela limitação financeira. E esse é um exemplo claro de que isso não é motivo quando se há empenho para ações que saiam do comum. Além, obviamente, da boa receptividade dos patrocinados, como foi no caso do ônibus.  

Claro que a ativação esportiva ideal não é só uma boa ideia. Usar o patrocínio como uma plataforma de negócio eficiente, aquela que te dá retornos robustos, exige planejamento e investimento. Mas, de vez em quando, uma iniciativa simples pode quebrar barreiras nesse segmento.   

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