Análise: Crise de imagem não afasta patrocinadores do futebol

A crise de imagem que assola a Fifa e Conmebol e Concacaf, pelo menos por enquanto, ainda não manchou a camisa da Uefa. A entidade que comanda o futebol europeu só deu boas notícias desde que o escândalo sem precedentes nos gramados fez com que sete dirigentes da federação internacional foram presos em ação da polícia suíça sob as ordens do FBI (polícia federal dos EUA).

A situação fez com que os patrocinadores da Copa América fizessem ações mais discretas de ativação no torneio que está sendo disputado no Chile. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a joint-venture formada pelas empresas Traffic, Torneos y Competencias e Full Play irá perder o contrato de gestão comercial da competição.

As empresas já haviam iniciado a negociação da Copa América do Centenário, marcada para 2016, nos Estados Unidos. A saída da empresa geraria um grave problema na gestão do torneio.

A Uefa, nos últimos dias, já anunciou o patrocínio de FedEx, Rent-A-Car e Hankook para a Liga Europa, segundo principal torneio de clubes do velho continente. Já a Interoute, empresa londrina de TIC, foi confirmada para cuidar de seus sites.

O que parece claro é que associar sua marca aos gramados permanece sendo um grande negócio. Principalmente quando a parte administrativa, como Fifa, Conmebol e Concacaf não atrapalham e mancham os valores do esporte. 

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