Análise: Debate serve para arejar nossas cabeças

Além de uma oportunidade de gerar novos negócios, a decisão de realizar o 1° Fórum Máquina do Esporte foi tomada por nós como parte de uma das premissas de quando criamos a Máquina, lá em 2005. Nossa ideia é sempre tentar dar à indústria do esporte subsídios para melhorar o produto que é ofertado a quem faz parte dessa indústria: fã, atleta, dirigente, mídia e patrocinador.

Por isso mesmo, o princípio do fórum é trazer diversos segmentos diferentes da indústria e auxiliar, assim, na tomada de decisões de nossos executivos. Sejam eles da ponta do patrocinador, do patrocinado, da mídia ou das agências intermediadoras.

É por isso que, há 13 anos, temos atuado em diversos cursos e eventos na área, quase sempre auxiliando na curadoria ou apresentação de conteúdo. Já vivenciamos de tudo um pouco. A época em que falar de patrocínio no esporte era coisa de alguns poucos aventureiros, depois aquela em que tudo seria grandioso com uma Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos e, desde então, o que fazer com o legado deles.

Mas como trabalhar com quem já está na indústria? Essa pergunta foi o que mais nos deu a certeza de que era hora de se criar um fórum que tratasse de todo tipo de esporte, de investimento e de iniciativa que têm sido tomados no mercado brasileiro. Trazer realidades distintas, como a de um patrocinador como a Caixa e de uma entidade como o Comitê Paralímpico, nos ajuda bastante a traçar novos caminhos.

O Fórum, no final das contas, é um excelente motivo para unirmos um pouco mais a nossa indústria. Trazermos para perto empresas e entidades, agências e agenciados. Poder ter um ponto de encontro para ver novas histórias e pensar em novos projetos. Tentar esmiuçar um pouco mais o delicado universo do consumidor.

Queremos usar o evento para arejar a cabeça dos nossos executivos. Ver soluções de negócios diferentes, algumas melhores práticas de gestão e encontrar caminhos para o futuro são bandeiras que precisam ser levantadas e defendidas por quem vive do esporte. Nossa missão continua ser a de prover o melhor conteúdo ao nosso cliente. 

E não existe nada melhor do que aprendermos com quem coloca em prática algumas ótimas soluções dentro do nosso mercado. O Fórum Máquina do Esporte nos coloca mais responsabilidade dentro da tarefa de sermos provedores de conteúdo para uma indústria ainda em formação como a nossa. Mas nos mantém firmes no propósito de trazermos, sempre, o universo do marketing esportivo ao seu alcance.

O 1° Fórum Máquina do Esporte tem os patrocínios de Kroll, Comitê Paralímpico Brasileiro, Nissan, Globo e Allianz Parque.

Sair da versão mobile