Análise: Flamengo dá exemplo de como ativar torcida e redes sociais

O Flamengo ativou nesta quarta-feira suas redes sociais como raramente já vimos um clube fazer no Brasil. Tudo para recepcionar o meia Diego Ribas, reforço de peso para o restante do Brasileirão.

Desde o início da manhã, todas as ferramentas do clube estavam a postos para o evento. De maneira inteligente, Facebook, Instagram, Twitter (com bom uso do Periscope) e YouTube (através da FlaTV) mostraram todos os detalhes para deliciar os flamenguistas.

A estratégia serviu para aproximar um clube que há tempos não tem conquistas significativas com sua torcida. E também para amealhar mais recursos ao time. Desde o início do dia, a mensagem do clube era: quanto mais sócios-torcedores conseguirmos, mais forte ficará o elenco.

Diego já aparece em foto promocional do Nação Rubro-Negra na tentativa de arregimentar mais associados. Em boa hora. Apesar de contar com a maior torcida do Brasil, o Flamengo é apenas o nono colocado do Torcedômetro, ranking do Movimento por um Futebol Melhor que mede a quantidade de sócios-torcedores por clube. São 53.389 sócios, número bem abaixo do que o clube ainda pode conquistar.

O novo reforço, porém, ainda vai demorar um pouco para estrear. Diego volta à Turquia para cuidar de sua mudança. Na volta, precisará de alguns dias para ter condições de jogo, já que estava de férias da temporada europeia.

O Flamengo, por sua vez, com um elenco estelar, terá o desafio de, no restante da temporada, cumprir a expectativa dos torcedores com resultados em campo. Um desafio e tanto para um clube que até agora fracassou no Estadual, na Primeira Liga e, com campanha irregular, está fora do G4 do Brasileirão.

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