Análise: O estilo Red Bull no cotidiano do futebol brasileiro

Como já abordado aqui na Máquina do Esporte, Palmeiras e Red Bull farão um amistoso-show no próximo domingo. A ação é mais um meio de a empresa de energéticos propor uma experiência de marca aos espectadores. Essa atitude é o que guia ações da marca no esporte.

Ser diferente, fazer o inesperado, criar situações para que o consumidor tenha uma experiência inesquecível de entretenimento são alguns dos mantras na empresa que só tem um produto a oferecer, mas que entrega muito mais do que qualquer outra marca ao consumidor.
E é isso que a Red Bull começa a levar para o cotidiano do futebol no Brasil. Sem as amarras clubísticas, a empresa pretende inovar agora que chegou à elite do futebol paulista.
Além do amistoso no Allianz Parque, a Red Bull deu um tiragosto do que está por vir. Promoveu a “apresentação” do novo uniforme do time Red Bull Brasil numa ação que parou o treino dos atletas (veja aqui).
A performance em campo será essencial para fazer com que os preceitos de inovação aliados à qualidade no que faz vinguem no futebol a exemplo do que aconteceu na Fórmula 1. É esse o maior desafio que o time Red Bull Brasil tem pela frente.
Para os outros clubes, porém, mais do que um adversário dentro das quatro linhas, o time de futebol da empresa deve servir de exemplo de como é preciso se preocupar com o que vai acontecer no gramado, mas dar muita atenção também a quem está na arquibancada. São três meses de aulas práticas no Paulistão.
 
Sair da versão mobile