A realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro começa a dar a impressão de que a cidade será bastante beneficiada com os eventos que circundam a principal competição do esporte. No ano passado o Rio já se movimentou pela presença do desafio com Usain Bolt (repetido este ano) e, também, pela realização do Mundial de Judô.
Agora, é a vez de a NBA mais uma vez desembarcar na Cidade Maravilhosa. Diferentemente do ano passado, quando o evento ficou “restrito” à área do HSBC Arena, onde foi realizado o jogo, dessa vez a presença da partida de pré-temporada da liga de basquete tem, praticamente, uma semana de duração.
As ativações pré-jogo são tão ou mais importantes que o próprio evento em si. Elas que fazem com que as pessoas tenham mais interesse em participar desse acontecimento e, também, geram muito mais retorno para os patrocinadores.
Como os Jogos Olímpicos não permitem às marcas exposição na arena de jogo, restam às empresas e ao esporte trabalharem para que esse alcance seja ampliado pré-Olimpíada. É isso o que já vem sendo feito nos eventos que têm acontecido, principalmente no Rio de Janeiro, que tem o apelo da praia para a realização dessas ativações.
O esporte brasileiro e especialmente o Rio podem ganhar bastante com esse aquecimento olímpico. Pelo menos a cada ano surgem novas e mais eficientes ideias para não fazer com que um evento esportivo dure apenas algumas horas.