Anderson Silva busca agência para mudar carreira

Anderson Silva e Steven Seagal, durante evento

Anderson Silva e Steven Seagal, durante evento

O lutador brasileiro Anderson Silva deu o primeiro passo em busca de uma mudança de carreira. Afastado das lutas após uma grave contusão sofrida em seu último combate, o brasileiro fechou um acordo com a agência de talentos ICM Partners. A empresa é forte no segmento do showbizz americano, agenciando nomes como Al Pacino, Samuel L. Jackson e Ellen DeGeneres. 

O negócio, intermediado pelo agente esportivo do atleta, Hebert Mota, deve fazer com que Silva comece a preparar uma entrada em Hollywood, centro mundial do cinema, e antigo sonho do lutador. O atleta já fez algumas aparições em filmes brasileiros e, também, costuma frequentar a classe artística, tendo em Steven Seagal um dos seus principais amigos e mentores no meio.

O planejamento da mudança pós-carreira de atleta é um antigo desejo de Silva, que chegou a planejar esse trabalho em conjunto com a 9ine, agência de marketing esportivo liderada pelo ex-jogador Ronaldo. O contrato de Anderson com a agência, porém, foi desfeito no ano passado, depois que o lutador e seus agentes ficaram insatisfeitos com os baixos resultados trazidos pela empresa.

O acerto com a ICM mostra um caminho natural para o lutador seguir dentro dos Estados Unidos, mercado no qual tem grande presença graças aos títulos conquistados no UFC, principal liga de lutas dos EUA. Silva, que ainda não descarta voltar a lutar, detém o recorde de vitórias (16) e defesas de título (10) na competição.

Sair da versão mobile