O lutador Anderson Silva e o Corinthians devem anunciar nas próximas semanas um acordo para que o atleta passe a defender o clube. O negócio, intermediado pela agência 9ine, foi selado na semana passada e envolve a criação de uma academia de treinamento específico de MMA com a bandeira do lutador, considerado um dos maiores do mundo.
O acordo entre Silva e Corinthians faz parte do projeto de gestão de carreira que a 9ine, do ex-jogador Ronaldo, tem com o lutador. Na semana passada, quando Silva esteve no Brasil, o acordo de patrocínio da rede de lanchonetes Burger King foi assinado no Rio de Janeiro, enquanto os últimos detalhes do negócio com o Corinthians foram trabalhados, segundo a Máquina do Esporte apurou.
Silva deverá usar o uniforme do clube e, também, ser o “padrinho” de uma academia que será montada no clube paulista. A gestão do espaço será do Corinthians, mas Anderson deverá utilizar o espaço para treinamento quando estiver no Brasil – o lutador mora nos Estados Unidos, onde disputa o UFC, principal campeonato de lutas do mundo.
O negócio foi feito em moldes similares ao acordo do Corinthians com o nadador Thiago Pereira, que também treina nos EUA. Quando está em competição, Pereira usa o uniforme corintiano. Silva deverá vestir a camisa alvinegra já no UFC Rio, que acontece no final deste mês na cidade do Rio de Janeiro.
A experiência, porém, não será inédita para o lutador. Em fevereiro deste ano ele vestiu a camisa do Corinthians ao bater o também brasileiro Vitor Belfort, em confronto que durou menos de quatro minutos. Na ocasião, Silva, que é torccedor do clube paulista, havia fechado um acordo pontual com a Bozzano, pertencente à Hypermarcas, que também é patrocinadora do Corinthians.