Anderson Silva segue com domínio total de lembrança do público no MMA

Não há nenhum lutador mais lembrado pelo público do que Anderson Silva no Brasil. Na verdade, não há nenhum que chegue ao menos perto da lembrança entre a população brasileira que Spider tem, um dado que não é nada saudável para o MMA e para o UFC no país – o que acontecerá com a modalidade e com o evento após a aposentadoria dele?

Leia mais
Bruninho supera Bernardinho e Giba entre jogadores de vôlei mais lembrados
Neymar é atleta em atividade mais lembrado do esporte brasileiro

A agência Hello Research perguntou a 1 mil pessoas com mais de 16 anos em 70 cidades das cinco regiões do país, entre março e abril deste ano, qual era o primeiro lutador que elas lembravam. É o que o mercado publicitário chama de “top of mind”. 74% disseram Anderson Silva. Considerando o total, o atleta foi mencionado por 84%.

Minotauro, Vitor Belfort, José Aldo, Wanderlei Silva e Junior Cigano, todos eles famosos no meio das artes marciais, foram lembrados por alguns dos entrevistados, mas nenhum conseguiu ter mais do que 5% no quesito “top of mind”, e só Minotauro teve mais de 10% no total, considerando não apenas os lembrados primeiro, mas todas as menções.

As recentes perdas de Anderson Silva não mudariam em nada o resultado desta pesquisa, porque ela trata apenas de lembrança, e não de admiração. O primeiro nocaute sofrido para o americano Chris Weidman, em uma luta na qual o Spider exagerou nas provocações, e a derrota sofrida no segundo duelo, por causa de uma terrível lesão na canela, poderiam ter alterado a imagem que o lutador tem na cabeça do torcedor, mas certamente não a lembrança dele.

 

Sair da versão mobile