A permanência da Angá Prev no uniforme do Cruzeiro é incerta. O acordo expira ao término do Campeonato Estadual, ou seja, daqui a menos de dez dias, e até o momento não houve negociação para que seja prorrogado.
Na verdade, a renovação depende exclusivamente da Zurich, uma vez que a Angá Prev é um plano de previdência complementar desenvolvido pela própria seguradora em parceria com a Angá Asset Management.
“A Angá Prev estampa nosso uniforme até o fim do Campeonato Estadual. Ainda não começamos a negociar com a Zurich a permanência”, afirma Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.
Patrocinadora do clube de futebol mineiro desde outubro de 2013, a Zurich põe a Angá Prev na barra traseira da camisa dos atletas desde então. Ainda que o produto não continue estampado na roupa, a empresa suíça segue parceira do time de Belo Horizonte. As duas instituições têm contrato até 2018. A Zurich, aliás, mantém relação idêntica com a Ponte Preta.
Por parte do Cruzeiro, finalista do Campeonato Estadual (decide o título contra o Atlético-MG), há outros quatro patrocinadores: BMG, na cota máster; Olympikus, fornecedora de materiais esportivos; Guara Mix, nas mangas, e TIM, no interior do número.