Antes da estreia, Marta ganha espaço com Brahma

Marta, a mais premiada jogadora do Brasil, estava em baixa no mercado publicitário. Mas, no dia da abertura e a dois dias da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a atleta foi lembrada pela Brahma, em campanha iniciada nesta quinta-feira (6), no intervalo do Jornal Nacional, da Globo.

O vídeo exalta a história de Marta. O texto, narrado pela própria atleta, lembra a proibição do futebol feminino no Brasil até 1979 e mostra as dificuldades da jogadora durante a adolescência, quando resolveu seguir a carreira no esporte.

A Brahma brincou com o conceito “Número 1”, que historicamente norteia a marca. Para a companhia, Marta também ocupa a mesma posição; a jogadora ganhou até hashtag “#ElaÉNúmero1”.

Com a campanha da Brahma, Marta volta a ter protagonismo no meio publicitário. Conforme a Máquina do Esporte mostrou nesta sexta-feira (7), a principal atleta da seleção brasileira vinha perdendo espaço para novos nomes do time.

Aos 33 anos e em tratamento por uma lesão na coxa, Marta não esteve até o momento em grandes campanhas. Por outro lado, nomes como Andressa Alves e Cristiane estrelaram propagandas de marcas como Itaú, Nike e Guaraná Antarctica.

Assista à nova campanha da Brahma com Marta:

Sair da versão mobile