Antes de assinar, ASA insere Caixa na camisa

Jogadores do ASA comemoram gol

Jogadores do ASA comemoram gol

O ASA de Arapiraca e a Caixa Econômica Federal fecharão um contrato de patrocínio de um ano no início da noite desta terça-feira. Pouco depois da assinatura, o logotipo da instituição financeira será exibido no espaço máster da camisa do clube no duelo contra o Palmeiras.

Fernando Collor de Melo, nascido em Alagoas, participou das negociações. Na tarde desta terça-feira o político postou em sua conta no Twitter: “Hoje chegarei em Arapiraca com diretores da Caixa para assinar, no campo antes do jogo, o contrato de patrocínio com o ASA“.

Collor já havia dado como certo o acerto entre Caixa e ASA há 15 dias. No entanto, conforme a Máquina do Esporte apurou (leia aqui), algumas divergências no contrato adiaram a definição das negociações.

Segundo Sérgio Lúcio, vice-diretor de marketing do ASA, a participação do político foi fundamental para que as negociações fossem tratadas com agilidade. Mas, o dirigente acredita que o interesse da Caixa surgiu exclusivamente pelo bom momento do clube, vice-campeão da Copa do Nordeste.

A Caixa possui contratos de patrocínio com: Corinthians, Flamengo, Coritiba, Atlético Paranaense, Figueirense e Avaí. O banco ainda negocia parcerias conjuntas com Bahia e Vitória e Juventude e Caxias. Os aportes fazem parte do pacote de R$ 100 milhões que a instituição financeira tem para investir em clubes do futebol brasileiro.

O próximo alvo do banco é o CRB. A negociação entre o clube alagoano e a instituição financeira está adiantada, e o aporte deverá ser confirmado nos próximos dias.

O jogo contra o Palmeiras, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h 50, no estádio Municipal de Arapiraca, casa do ASA.

Sair da versão mobile