A RYU, confecção dos Estados Unidos que tem como principal foco o mercado do MMA (artes marciais mistas), pretende fazer ainda em fevereiro deste ano o lançamento de uma nova coleção. Antes disso, a marca anunciou um contrato com o lutador Jon Fitch, que será o primeiro patrocinado pela empresa.
Fitch, 33, foi derrotado por Johnny Hendricks por nocaute no UFC 141, em dezembro do ano passado. Antes disso, o meio-médio havia acumulado 26 vitórias, três derrotas e um empate.
O lutador será um dos protagonistas da comunicação da RYU, mas não deve ser o único. A marca foca a população com faixa etária entre 18 e 24 anos, com ênfase nos amantes de MMA.
A principal aposta da marca para isso é o poder aquisitivo. Segundo levantamento feito pela RYU, 80% dos fãs de MMA nos Estados Unidos têm renda anual de pelo menos US$ 30 mil.
“É uma área em que nós podemos ter sucesso”, projetou Christopher Martens, diretor-executivo da RYU, ao site “Oregon Live”.