Antes de mercado, Stadium busca público

A iminência da Copa do Mundo de 2010 fez com que uma série de empresas voltasse atenção ao futebol. Sobretudo porque o fim do torneio da África do Sul permitirá o início da comunicação da edição seguinte, que acontecerá no Brasil, o que manterá o mercado local focado na modalidade. E num ano marcado por incremento de aportes na área, a Stadium resolveu tomar outro caminho: em vez de investir no esporte, usará esta temporada para conhecer melhor o público. Criada em 2006, a Stadium é uma marca controlada pela Cambuci SA, grupo que também detém a Penalty. A companhia lançou uma segunda empresa para atingir uma massa mais popular, com um poder aquisitivo mais baixo. É justamente esse grupo que a empresa tentará conhecer durante o ano. ?Nosso investimento será concentrado em conhecer o público de baixa renda que gosta e consome o esporte. Vamos atrás de pesquisas, de algumas agências especializadas na baixa renda, mas também queremos conviver com essas pessoas em projetos sociais para termos uma noção mais clara do mercado. Só depois disso é que poderemos investir mais?, disse Leandro Estefano, gerente de marketing da empresa, durante a edição deste ano da Couromoda, evento que reúne fabricantes e lojistas de calçados, vestuário e acessórios. O mais curioso é que a postura cautelosa da Stadium sobre este ano contraria o histórico da marca. No fim de 2007, pouco depois de ter sido fundada, a empresa aproveitou uma oportunidade de mercado e fechou fornecimento de material esportivo ao São Caetano para a temporada seguinte. Ainda em 2008, tornou-se a segunda maior vendedora de bolas do país. ?No ano passado, contivemos um pouco o investimento em função da crise financeira internacional. Isso adiou um pouco alguns planos. Neste ano, vamos apostar mais no futebol amador, na várzea e em ações para conhecer esse público?, completou Estefano. A Stadium já fechou patrocínio, por exemplo, a um torneio de futebol amador que será realizado no Parque dos sete campos, em São Paulo. O evento vai se estender por todo o ano, em uma área de 188 mil metros quadrados, mas ainda não teve um anúncio oficial de modelo comercial ou fórmula de disputa.

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