Antes dos Jogos de Inverno, Confederação lança nova marca

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 estão próximos, e as marcas e confederações envolvidas aumentam o nível de preparação para o evento. No caso da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), a novidade veio dos bastidores, do trabalho de reposicionamento da entidade.

A CBDG lançou, nesta segunda-feira (22), um novo logotipo. Agora chamada de Ice Brasil, com uma marca que remete a um cristal de gelo, mas com as cores do Brasil.

“A logomarca Ice Brasil é um marco importante do processo de evolução dos esportes de gelo no país. Desde 2013, a CBDG vem implantando um modelo de gestão profissionalizado e transparente. Uma das nossas metas é ter maior adesão de atletas e fãs nas modalidades de inverno. A nova marca vai abrir o leque de oportunidades e produtos ligados aos esportes de gelo”, comentou o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo.

A CBDG é responsável no Brasil pelas modalidades bobsled, luge, skeleton, patinação no gelo, hóquei no gelo e curling. A principal aposta da entidade para os Jogos Olímpicos é o Bobsled, que ganhou até uma estrutura de treinamento em São Paulo, em 2017.

Nesta semana, o Time Brasil anunciou que levará nove atletas e um reserva à Coreia do Sul para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira equipe a chegar no país será justamente a de bobsled. 

Sair da versão mobile