No final de 2015, o Corinthians apresentou um novo patrocínio para o ano seguinte. A empresa de produtos de limpeza Klar seria futura patrocinadora do clube por dois anos. O anúncio veio antes mesmo de estrear no mercado com a venda de produtos.
Dois meses depois, a Klar não fará ao menos sua estreia dentro do uniforme corintiano. O clube rompeu o acordo antes mesmo de colocar a marca na camisa.
O motivo é a renovação do contrato com a TIM, que foi acertado na última semana e deverá valer cerca de R$ 4 milhões por ano. A marca da operadora de telefonia permanecerá exposta no número da camisa corintiana em 2016.
Quando apresentou a Klar, o Corinthians disse que a marca da empresa não tinha ainda um lugar definido no uniforme. À época, todas as propriedades da camisa estavam em negociação. A marca só apareceu no último jogo do Brasileirão, contra o Avaí, na manga da camisa (foto).
Depois, clube e empresa acordaram que, em 2016, a Klar ficaria no número do uniforme, já que a renovação com a TIM estava praticamente descartada. Como a empresa de telefonia aumentou a proposta, ela seguirá no clube.
Além disso, a relação do Corinthians com a Klar foi conturbada desde o início. Pouco após o anúncio da parceria, o presidente da companhia, Marcelo Prado, deu declarações de que a marca poderia investir no naming right da Arena Corinthians caso as negociações em andamento não vinguem e ainda contratar atletas.
As declarações irritaram o clube, que divulgou nota oficial negando cada item levantado pelo executivo. Além disso, a polêmica gerou péssima repercussão para a Klar na opinião pública, o que deixou o clube ainda mais pressionado pelo negócio fechado.
Com a virada do ano, a marca seguiu fora. O argumento era o de que o contrato só valeria em fevereiro. Agora, o clube renegocia com a Caixa o patrocínio máster. Special Dog, TIM e Winner Play são outros patrocinadores que estão no uniforme corintiano.
Já a Klar segue tendo a equipe feminina de vôlei do Pinheiros como principal propriedade no esporte.