A Avon, empresa do ramo de beleza e cosméticos, estreia nesta sexta-feira (6) uma nova campanha de maquiagem e tem como seu novo rosto a meia-atacante Marta. Ao lado da atriz Paolla Oliveira, garota-propaganda da marca, e da artista multimídia e ativista trans Rosa Luz, a jogadora está no vídeo da campanha que começa a ser exibido no intervalo do jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, assim como nas redes sociais.
Foto: Divulgação / Avon
Juntas, as três anunciam o lançamento da máscara de cílios Big&Extreme. A ideia é passar uma mensagem de empoderamento feminino. Em um momento em que todos os olhares se voltam para o maior campeonato de futebol do mundo, que é disputado por homens, a Avon traz uma mensagem sobre as conquistas femininas no esporte, menos lembradas ou celebradas de acordo com a marca.
“A máscara Big&Extreme chega para somar a um segmento de muito sucesso para a Avon. A máscara possui exclusiva tecnologia elástica, além de pincel diferenciado, que garante resultados de extensão de cílios em salão. O produto alonga os fios em todas as dimensões, tanto em espessura quanto nas pontas, além do seu limite natural. Mas o lançamento vai além disso. Ao falar sobre o olhar, Avon convida o público a participar do movimento #ImpossívelNãoTeNotar: um convite para todos nós darmos mais atenção e focarmos nosso olhar no poder da mulher e na visibilidade que ela merece ter, em todas as áreas em que atua”, explicou a diretora executiva de marketing da Avon no Brasil, Juliana Barros.
De acordo com a marca, o movimento #ImpossívelNãoTeNotar “conversa diretamente com os pilares de empoderamento da Avon, que há 130 anos trabalha pelo espaço da mulher e sua visibilidade na sociedade”.
A iniciativa teve início durante a partida entre Brasil e México, pelas oitavas de final da Copa na última segunda-feira (2). No dia, atletas como Hortência, Magic Paula, Maurren Maggi, Ingrid Oliveira, Lais Souza e Branca Feres vestiram camisetas da marca e posaram para suas redes sociais pedindo por mais visibilidade para os feitos das mulheres dentro do esporte.
Foto: Divulgação / Avon
A atriz Fernanda Paes Leme, a atriz e ex-ginasta olímpica Alice Wegmann e a youtuber fitness Gabriela Pugliesi completam o time de mulheres defensoras do movimento que expuseram em suas redes sociais o apoio à mensagem da marca.
A presença de Marta mostra, assim, mais um passo da Avon em sua estratégia de se ligar mais profundamente ao esporte feminino. No início da semana, a marca já havia anunciado um patrocínio às mangas do uniforme do Flamengo/Marinha, o time feminino de futebol do Flamengo, até o final do ano.
“É um orgulho estar tão próxima a uma marca com valores tão sólidos e um trabalho tão especial junto às mulheres. São inúmeras as revendedoras da Avon, em todo o mundo, que transformaram suas vidas com esses produtos e a chance de se tornarem independentes, além de acreditarem que são capazes de exercer suas funções quando se sentem mais bonitas e são empoderadas. Essa campanha é a chance de reforçar essa visão para as meninas do esporte, do futebol, que precisam tanto ser valorizadas para crescermos ainda mais nesse meio e ganhar o respeito de todos”, resumiu Marta.